Governança Corporativa para PMEs

 

Governança Corporativa para PME's

A partir de 2010 as empresas brasileiras passaram a adotar as práticas contábeis estabelecidas no IFRS (International Financial Reporting Standards), concluíndo o processo de harmonização das práticas adotadas na elaboração das demonstrações contábeis, bem como sua forma de apresentação.

Com isso todas as empresas passaram a ter melhores condições para ampliarem seus negócios com empresas sediadas em qualquer lugar do mundo. As informações financeiras das empresas eram facilmente reconhecidas, facilitando o início de negociações.

 

É importante - além da adoção das novas práticas contábeis - que a Empresa também passe a incorporar novas práticas de gestão. Por isso, buscando atender em especial as Pequenas e Médias Empresas brasileiras, elaboramos um breve Guia de Conceitos de Governança Corporativa,para orientar e esclarecer sobre a importância em sua adoção.

Para as PMEs preferimos adotar a denominação de Boas Práticas de Gestão buscando flexibilizar a forma de implementação das normas e processos que conduzirão a Empresa na obtenção de maiores e melhores ganhos, além da sua continuidade operacional.

As políticas tributárias brasileiras tornam-se cada vez mais complexas e em maior quantidade; além de sanções pesadas a quem deixar de cumpri-las. A adoção de sistemas informatizados sofisticados nem sempre garantem que todo prazo será atendido, nem que todo cálculo de base dos tributos será corretamente feito.

Inicie 2016 com as Boas Práticas de Gestão em sua Empresa! Faça contato agora (contato@siqueiraeassociados.net.br) e saiba como Você e sua Empresa podem ter melhores garantias de Sucesso!

 


Arquivos anexos

  • ebook-pmes-e-governanca-corporativa-.pdf

Cadastre-se e receba newsletter

 

 

Rua Tibagi, 294–Sala 1206-Centro
CEP-80060-110 - Curitiba PR
Fone/Fax (41) 3254-8337
contato@siqueiraeassociados.net.br